Português (Brasil)

Auxílio emergencial de R$ 400,00

Prefeito Dr. Douglas quer atender 250 famílias com o auxílio que será dado nesse momento de pandemia

Compartilhe este conteúdo:

A Prefeitura de Campinaçu pretende beneficiar 250 famílias carentes do município com Auxílio Emergencial mensal no valor de R$ 400 reais. O projeto de Lei do Poder Executivo foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. De acordo com informações da gestão municipal, trata-se do maior valor estabelecido em virtude da pandemia do novo coronavírus no Estado de Goiás.
O projeto já foi sancionado pelo prefeito Douglas Faria. Para ter direito ao benefício, que ganhou o nome de PRORENDA - Programa Renda Campinaçuense, o beneficiário deve necessariamente residir no município e não ter outra fonte de renda. A prefeitura vai pagar um único auxílio por família.
"O PRORENDA é um projeto muito importante para Campinaçu. O objetivo do programa é beneficiar famílias que realmente precisam na nossa comunidade. Infelizmente nós não temos condições de ofertar um emprego pra todo mundo ou até mesmo um renda fixa, então pelo menos assim a gente garante subsídios básicos para que essas famílias mantenham suas necessidades de sobrevivência", explicou o prefeito que está no início do seu primeiro mandato.
Para evitar fraudes, a Secretaria Municipal de Assistência Social irá realizar recadastro dos beneficiários a cada três meses. A ideia, segundo Douglas Faria, é verificar se a família continua ou não em estado de vulnerabilidade social para ter direito ao auxílio. A prefeitura deve detalhar como será o cadastro das famílias nos próximos dias.
"Iremos fazer uma varredura bem detalhada para que não haja oportunidade para fraudes e famílias que realmente precisam deixem de receber o auxílio. A intenção desse programa é beneficiar quem realmente não tenha nenhuma fonte de renda", destacou  a primeira-dama do município Kelly Aleixo.

 

Fonte:https://www.jornaldiariodonorte.com.br/noticias/auxilio-emergencial-de-r-400-00-06032050

Compartilhe este conteúdo: